Acessórios para cajon

Não sabe quais são os acessórios para cajon que fazem mais o seu estilo? Eu vou te ajudar nisso falando um pouco sobre os dois principais acessórios para cajon, que são os meus favoritos e acredito que sejam também os favoritos da maioria dos músicos nacionais e internacionais.

Principais acessórios para cajon

Acessórios para cajon Conheça os dois principais acessórios para cajon. Nessa imagem, vemos o pedal e a vassourinha, em ordem. Vamos começar por ele, o responsável por dar aquele “tchan” na qualidade do nosso som.

Pedal para cajon

Usando esse acessório, o seu cajon vai ficar um pouco mais perto de se parecer com uma bateria (risos). Se usa da mesma forma  que o pedal para bateria.

Esse acessório mantem uma colocação muito confortável para o músico, pois além da qualidade do som, conforto é sempre muito importante, não é mesmo? O pedal para cajon não precisa ser plugado em nenhum amplificador para ser usado e o ajuste da tensão, é muito fácil de ser realizado.

É um acessório de montagem e transporte muito fácil, e por isso, pode ser usado e levado para qualquer lugar.

Obs.: O pedal para cajon tem uma eficácia melhor em cajons com a frente reta.

Vassourinha para cajon

A vassourinha para cajon é indicada para vários ritmos musicais como country, pop rock, jazz, MPB e muitos outros. É usada por quem procura um som diferenciado em seu cajon.

As vassourinhas para cajon tem uma parte que faz um som parecido com o pedal, é aquela bolinha que fica entre os arames e o bastão (algumas vassourinhas não tem essa bolinha). Dificilmente eu toco cajon sem usar esse acessório, faz muita diferença e deixa o som mais bonito, mais forte. Vale a pena!

A vassourinha de aço com certeza da mais brilho e volume ao som. Ela foi criada pelo musico brasileiro Pithy Cajonero.

Conclusão

São vários os acessórios que podemos usar no cajon, mas resolvi citar apenas esses dois, que são os meus favoritos. Ambos os acessórios tem um preço super amigável, sendo assim, não da para ficar sem usá-los, né!?

Agora que você conhece os principais acessórios do instrumento, talvez queira conhecer também as principais madeiras para cajon.

Bom, eu espero de verdade que você tenha gostado desse pequeno artigo e, se gostou, peço que compartilhe em suas redes sociais e deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Um forte abraço!